Leitora Vadia

Resenhas e notícias sobre romances estrangeiros que aquecem o coração e as roupas íntimas

Sobre

Leitores e leitoras,

Sejam bem vindos ao Leitora Vadia, um blog para pessoas que, assim como eu, adiciona “ler um romance” em sua lista diária de “coisas para fazer” só para garantir que ao final do dia pelo menos uma de suas atividades foi cumprida.

Ler romances é meu delicioso prazer e vício. Leio de tudo, desde paranormal até contemporâneo (embora, tenho que confessar que romances históricos não são muito minha praia). Criei esse blog para comentar minhas impressões sobre minhas leituras, e escutar as vossa. Em outras palavras, conversar entusiasticamente sobre personagens, histórias, autores, lançamentos, etc com pessoas tão motivadas por esses temas quanto eu.

Por que romances? Simples: Eu adoro escutar histórias de amor! Os fatos e emoções vividas quando nos apaixonamos por alguém são tão fascinantes que existe um genêro literário (romance) sobre isso. Escrever prosas sobre pessoas desenvolvendo um amor romântico e construindo uma relação juntos têm motivado escritores por séculos. Um deles, é minha querida Jane Austen, uma das mais famosas escritoras mundiais.

Tenho uma boa fluência de leitura na língua inglesa, portanto leio todos os livros de autores internacionais em sua versão em inglês. O ponto positivo disso é que consigo ler os tão esperados lançamentos assim que são publicados mundialmente, e venho correndo blogar e compartilhar com vocês minhas impressões. O ponto negativo é que tenho pouco conhecimento dos livros traduzidos (nome em português, editora, preços, etc).  Entretanto, prometo que estou tentando me atualizar nas versões em português, e conto com a colaboração de vocês, leitores e leitoras, para me indicar essas informações. Portanto, se virem o nome de algum livro aqui em inglês sem sua versão em português, deixe-me um comentário com a informação. Ficarei profundamente grata.

Carinhosamente,

Maria W.

 

Anúncios